Blog For Demand
Problemas logsticos mais comuns num armazm
14 de Setiembre, 2021
  • Photo:
    1 de 1
    Increase
    A evolução dos mercados digitais, assim como das cada vez maiores exigências dos clientes, tem feito com que os problemas logísticos também aumentassem, principalmente na gestão do armazém.
    Quais são, portanto, os problemas logísticos mais comuns?

    1 – Espaço não aproveitado

    A falta de espaço no armazém é um problema causado principalmente pelo aumento da actividade da empresa. Assim, as empresas devem optimizar o espaço, caso não queiram gastar dinheiro a aumentar o armazém. Uma boa solução é aproveitar a altura do armazém, usando estantes maiores e equipamentos que facilitem o acesso às mercadorias.





    2 – Desorganização

    A desorganização provoca erros e demoras na hora de procurar um determinado produto, dificultando o cumprimento dos prazos de entrega. Para evitar este problema logístico, elabore uma estratégia de localização da mercadoria, tendo em conta as referências, tipo de produto, sistemas de armazenagem disponíveis, rotação dos produtos e movimentos dos funcionários entre os corredores.

    3 – Erros no picking

    Recolher o artigo errado, misturar pedidos, entre outros erros, implica o custo na logística inversa, ou seja, se chegarem os artigos errados aos clientes, obviamente serão devolvidos. A empresa terá de gastar ainda mais dinheiro a enviar o produto certo.
    Por isso, na preparação dos pedidos, é preciso fazer uma boa gestão, para que os funcionários recolham as referências certas.



    4 – Inventário desactualizado

    É indispensável conhecer e o planificar o stock, para manter a produtividade nas operações logísticas. Um armazém com o inventário desactualizado traz graves consequências para a empresa, desde a erros de localização dos produtos a possível rotura de stock.

    Quando as empresas crescem, acrescentam mais referências no seu armazém, pelo que é necessário implementar um sistema de gestão, para conhecer todo o stock disponível no armazém.

    5 – Erros na manipulação da mercadoria

    Evitar erros a manipular a mercadoria é um grande passo para aumentar a produtividade. Os operários devem receber formação e o armazém deve dispor de equipamentos adequados para o efeito.

    Written by For Demand
      Be the first to comment
     
     
    The comment will be validated by the site's administration.
    Tags: estantes, stackers, porta paletes
    Tags
    File