Blog For Demand
Envie as embalagens perfeitas aos seus clientes
01 de Setiembre, 2021
  • Photo:
    1 de 1
    Increase
    Cada vez mais, as pessoas encomendam online, uma vez que receber os produtos em casa sem necessidade de se deslocar é muito conveniente. No entanto, a encomenda é o único momento de contacto entre a empresa e os clientes, no caso das lojas online. Por isso, a encomenda deve ser tratada com muito cuidado, para cativar o cliente, que poderá encomendar novamente.
    Como fazer isto? Leia as nossas dicas!

    Procure uma embalagem que se identifique com a sua marca

    A embalagem tem de estar de acordo com os produtos que comercializa. Por exemplo, se a sua empresa se preocupa com o meio ambiente, não faz sentido enviar embalagens de plástico, mas sim embalagens sustentáveis.

    As embalagens devem respeitar o tamanho da mercadoria

    O mais lógico é escolher caixas de cartão com o tamanho adequado. Não faz qualquer sentido enviar produtos pequenos em embalagens grandes. Se enviar as embalagens de acordo com a mercadoria, estará a poupar dinheiro e a ser amigo do ambiente.
    Deve ter em conta que as empresas de transporte têm em conta não só o peso, mas também o volume da mercadoria. Vai pagar para enviar ar aos seus clientes? Além disso, outra vantagem de não enviar muito espaço vazio evita que os produtos se desloquem durante o transporte e cheguem estragados às mãos do cliente.

    O recheio deve estar ajustado

    Para garantir o transporte seguro, não se pode esquecer do recheio para preencher os espaços vazios dentro da embalagem. Além de ter de decidir bem que tipo de recheio vai usar, lembre-se que deve ficar ajustado, para amortizar golpes e proteger as superfícies frágeis.

    Feche a caixa correctamente

    Depois de acondicionar bem os produtos dentro da caixa, tem de suar uma boa fita adesiva e fechar correctamente. Verifique se a mercadoria fica bem fechada.

    Identifique bem os envios

    Por fim, a caixa deve estar bem etiquetada. Coloque a etiqueta com os dados de envio, como nome, morada e telefone tanto do remetente como do destinatário. Coloque na parte superior, para que fique sempre visível durante o transporte. Outra dica é cobrir a etiqueta com fita adesiva, para evitar que se rompa. Se a mercadoria for frágil, também convém colocar etiqueta a avisar.
    Written by For Demand
      Be the first to comment
     
     
    The comment will be validated by the site's administration.
    Tags: caixas de carto
    Tags
    File